Roupa em segunda mão


As roupas são utensílios que ligamos todos os dias, roupas de quotidiano, roupas para ocasiões especiais, roupas para saídas à noite, enfim um leque situações que nos obriga muitas vezes a esticar o nosso orçamento só para comprar mais uma peça de roupa.
Certos eventos, nomeadamente casamentos, normalmente, procuramos roupas adequadas à ocasião. No entanto, nem sempre encontramos, ou temos ao dispor no nosso guarda-fatos, aquele vestido, ou o fato que temos já está inadequado às novas “modas”. Pois, já foi a algum tempo a nossa última cerimónia que participamos e não temos assim à mão a roupa adequada. Por outro lado, estar a comprar de novo, normalmente, quando falamos duma família, será literalmente uma fortuna estar a adquirir roupas novas para toda a gente.

Uma solução, que certamente nem toda a gente conhece e que está a ganhar cada vez mais ênfase. É a roupa em segunda mão. Por norma, em geral, encontram-se, boas peças de roupas á venda, nos mais variadíssimos locais. Na internet, como já existem lojas especializadas na venda e compra de roupas em segunda mão. A vantagem da compra da roupa em segunda mão, é o facto de podermos adquirir o que desejamos, por preços bastante mais apetecíveis. Muitas das vezes a roupa em segunda mão, semi-nova, encontramos por metade do preço ou até menos.

Olhamos, para o exemplo das crianças, rapidamente estão a precisar de roupa. Logo as camisolas deixam de servir, as calças começam a ficar curtas. São idades muito sensíveis. Por um lado, ficamos com as roupas em casa perdidas sem utilidade, por outro precisamos de comprar roupas que sirvam aos nossos filhos. Porque não, vender as que estão paradas em casa, e adquirir outras roupas em segunda mão. Basicamente seria troca por troca, e pouparíamos bastantes euros no final do mês. São dores de cabeça que podemos evitar fazendo uma boa gestão e tendo em vista estes pormenores.

A adolescência, os jovens, começam ser mais exigentes com as roupas, têm atenção aos surtos de moda, tentados a acompanhar sempre as novas linhas. Tornam-se vaidosos. Já começam a ter mais atenção à marca, ao estilo. Uma outra postura em relação ao vestuário. Mais uma vez podemos usufruir deste mercado. Existem boas marcas, no mercado da roupa em segunda mão, a preços bastante mais razoáveis. É quase um absurdo, ter que pagar uma quantia exorbitante por umas calças, por uma camisola, ou até por um par de sapatos ou sapatilhas. Quando em roupa de segunda mão temos vestuário e calçado de boa qualidade como de semelhante elegância a preços praticáveis para qualquer carteira.

As lojas que vendem roupas usadas ou em segunda mão têm o cuidado que os produtos que colocam à disposição, sejam credíveis e de qualidade. Praticando, como é de esperar preços muito mais baixos que o mercado de “roupa nova”. Temos já lojas especializadas à nossa disposição pelas diversas áreas do país, algumas destas com expansão na internet. É uma questão de estar atento e dar uma vista de olhos.

Poupar dinheiro, não implica abdicar de. Mas sim, muitas vezes fazer uma boa gestão do mesmo. Conhecendo estes pequenos truques, sempre nos ajuda a ir contornando as crises que vão surgindo. Não vamos deixar de estar na moda, ou abdicar de ir a este ou aquele evento porque não temos o vestuário adequado. A roupa em segunda mão pode ser uma solução tanto para quem precisa de comprar como também para quem tem um stock de roupa no armário que já não usa. Por diferentes motivos, não serve, por questão de gostos, tem pouco uso e já não se justifica estar lá a um canto do armário…
Poupar, economizar, não é um mito, as coisas existem e estão à nossa disposição, basta olhar para elas e dar-lhe um pouco de atenção.

No comments: